CHÁ de Cavalinha

Entre diferentes chás para a perda de peso, o chá de Cavalinha (Equisetum arvense) é conhecido por suas propriedades diuréticas. Se você está querendo perder peso, eliminando líquidos e toxinas, os benefícios do chá de Cavalinha podem te agradar!

Onde Encontrar?

O chá de Cavalinha é o melhor diurético natural

Sua capacidade de eliminar líquidos e toxinas é incomparável!

Além disso, o alto teor de sílica do chá de Cavalinha pode ajudar a fortalecer os ossos, cabelos e unhas, combater infecções fúngicas, aliviar o inchaço e até mesmo curar manchas.

Benefícios do Chá de Cavalinha

O uso mais tradicional da Cavalinha - como diurético – começou com os antigos médicos gregos e romanos. O chá de Cavalinha promove um maior fluxo de urina, o que pode ajudar o corpo a se recuperar de uma série de doenças renais.
Além disso, departamentos de saúde de vários países – como a Alemanha – oficialmente classificam a cavalinha como um tratamento para edemas. Muitas mulheres também bebem chá de cavalinha para reduzir o inchaço pré-menstrual.


O alto teor de sílica presente no chá de Cavalinha a tornam uma forte candidata ao combate à osteoporose. Estudo descobriram que as mulheres que tomaram o extrato de Cavalinha mostraram uma melhor densidade óssea.
Assim, experimente consumir Chá de Cavalinha afim de prevenir a perda óssea, evitando doenças futuras.

Dicas para o uso da Cavalinha

Promove Cabelos mais Saudáveis

Você pode aproveitar os benefícios da sílica presente na Cavalinha utilizando o chá frio para enxaguar o cabelo após uma lavagem ou hidratação.
Também é possível misturar o chá de Cavalinha no seu frasco de shampoo. Considere beber o chá diariamente como parte de uma dieta rica em sílica. A sílica supostamente ajuda no crescimento e uma maior saúde do cabelo quando usado tanto internamente quanto topicamente.


Trata problemas presente nas unhas

O teor de sílica do chá de Cavalinha também o torna um ideal fortalecedor de unhas.
Beba chá de Cavalinha regularmente para obter os benefícios da erva de dentro para fora. Além disso, use o fortalecedor de unhas tópico recomendado em muitos livros e revistas de medicamentos naturais, como a The Herb Companion:

Faça ½ xícara de chá de Cavalinha. Coe a bebida, adicione 1 colher de chá de mel e reserve a mistura por dois dias.
Aplique esse líquido em suas unhas com uma bola de algodão uma vez ao dia durante duas semanas.
Alguns médicos também recomendam o combate a fungos presentes nas unhas por meio da aplicação de chá de Cavalinha com vinagre.
Misture 1 xícara de cavalinha picada com 4 xícaras de vinagre de cidra. Ferva por alguns minutos e deixe a mistura descansar durante a noite.
Coe as ervas e use essa infusão para mergulhar as mãos ou os pés.